162 mil estudantes do DF se inscreveram no Enem
Em 2014, foram 160.910 candidatos, segundo dados do Inep. Provas serão nos dias 24 e 25
atualizado
Compartilhar notícia
A procura pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) manteve-se estável no Distrito Federal. Com 162.199 inscritos, o número de estudantes que farão as provas este ano aumentou apenas 0,8% em relação ao ano passado. Em 2014, foram 160.910 candidatos, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Em todo o país, são cerca de 7,7 milhões de inscritos. O certame deste ano ocorre no sábado (24/10) e no domingo (25). Aqui no DF, os portões das instituições serão abertos às 12h e fechados às 13h. O exame terá início às 13h30. Recomenda-se que todos os participantes cheguem com antecedência nos locais onde serão realizados os testes.Dicas
Se você vai fazer o Enem, aproveite este fim de semana para conhecer o seu local de prova. Analise os melhores trajetos, as linhas de ônibus que passam por ali e certifique-se de todos os detalhes para evitar transtornos nos dias do exame. O endereço está disponível no cartão de confirmação da inscrição. O documento é acessado, exclusivamente, na Página do Participante.
As avaliações têm um total de 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No sábado, os concorrentes vão responder a perguntas de ciências humanas e ciências da natureza, ambas com 45 itens. O tempo máximo é de quatro horas e meia.
Redação
No domingo, os inscritos terão que enfrentar as provas de linguagens e códigos, que engloba português e língua estrangeira (inglês ou espanhol) e de matemática, além da redação. Nesse dia, a duração do exame é maior: cinco horas e meia.
Em 2014, apenas três escolas do DF ficaram entre as 100 melhores médias do Enem. O Colégio Olimpo obteve a melhor colocação: 26ª, com uma média de 697,02 pontos nas questões objetivas.
O posto do primeiro colocado ficou com o Objetivo Colégio Integrado, de São Paulo. O instituto alcançou 742,96 pontos nas questões objetivas.