Educação determina volta de todos servidores ao trabalho presencial nesta 2ª
Com a portaria, todos que optaram pelo trabalho remoto, não apenas em razão da Covid-19, devem comparecer fisicamente ao serviço
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Educação determinou o fim do teletrabalho e o retorno de todos servidores ao trabalho presencial. A Portaria nº 160 foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal nesta sexta-feira (24/2). Com a medida, todos os servidores que optaram pelo trabalho remoto, não apenas em razão da pandemia causada pelo Coronavírus, devem comparecer fisicamente ao serviço a partir desta segunda-feira (27/2).
A volta ocorre porque a secretária Hélvia Paranaguá revogou a Portaria nº 534, de outubro de 2021, que permitia o trabalho remoto integral ou parcialmente aos servidores interessados. Além dessa determinação, foi revogada a Portaria nº 160, de abril de 2021, feita em caráter excepcional e provisório devido à situação da Covid-19. O objetivo na ocasião era dar continuidade ao funcionamento e desenvolvimento da atividades.
A portaria segue a linha de dois decretos revogados pela governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP) e publicados no DODF da manhã de hoje. Os decretos estabeleciam e regulamentavam o teletrabalho para servidores distritais, na capital do país, em virtude da Covid-19.