Educação abre mais de 1.500 vagas em cursos técnicos no DF. Veja as opções
Editais foram divulgados no Diário Oficial desta terça-feira (1º/9) e contam com 7 cursos nas modalidades a distância e presenciais
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) divulgou no Diário Oficial desta terça-feira (1º/9) a abertura de mais de 1,5 mil vagas em cursos técnicos de nível médio. Há possibilidade de ensino nas modalidades a distância e presencial para 7 cursos diferentes.
Os cursos, todos de nível médio, são nas áreas de saúde, educação, tecnologia da informação e secretariado. As inscrições abrem na próxima terça-feira (8/9) e ficam disponíveis até o dia 17/9, sendo feitas exclusivamente no endereço eletrônico da SEE-DF.
Sorteios definirão o preenchimento das vagas após o número de candidaturas ultrapassar a quantidade de vagas disponíveis. A previsão é de que o resultado seja divulgado no próximo dia 21.
A distância
Para a modalidade a distância, há apenas um único curso disponível. Os interessados no curso técnico em Secretaria Escolar têm disponíveis 300 vagas, sendo 240 para ampla concorrência e 60 para pessoas com deficiência ou transtorno do espectro autista.
As vagas são disponibilizadas pelo Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional (CEJAEP), o antigo CESAS, na Quadra 602 Sul. A duração do curso é de três semestres, totalizando 1.350 horas.
Presencial
Na modalidade presencial, a SEE-DF disponibilizou 1.280 vagas. Os cursos serão realizados no Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Brasília (CEP-ETB) de Águas Claras, no Centro Educacional 02 do Cruzeiro e no Centro de Educação Profissional Articulado do Guará II, Professora Teresa Ondina Maltese.
Em Águas Claras, os cursos disponíveis são três: técnico de nível médio em Eletrônica (450 vagas), técnico de informática (300) e técnico de telecomunicações (140). Haverá turmas em todos os turnos, com 20% do total de vagas disponíveis para pessoas com deficiência ou transtorno do espectro autista.
Seguindo as mesmas regras, os cursos de técnico em enfermagem (200) e computação gráfica (120) serão aplicados no Guará II, enquanto o curso de serviços escolares integrados à educação de jovens e adultos (70) ocorrerá no Cruzeiro.