Economia retoma cronograma de concurso para auditor fiscal no DF
A aplicação das provas discursivas está prevista para 4 de julho de 2021, segundo publicação no Diário Oficial do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Economia do Distrito Federal confirmou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (31/3), que retomará o concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro reserva no cargo de auditor fiscal da Receita do DF.
A publicação ocorre em razão do fim do prazo de suspensão que havia sido estipulado em setembro do ano passado. O adiamento ocorreu devido à prevenção contra o novo coronavírus.
O edital do resultado final da prova objetiva está marcado para ser publicado em 1º de junho. A aplicação das provas discursivas ocorrerá em 4 de julho de 2021.
Veja a publicação:
O certame
Em março de 2020, a prova discursiva prevista para 12 de abril havia sido postergada para agosto. Como a pandemia da Covid-19 ainda persiste, foi necessário outro adiamento. Agora, um novo ajuste mostrou-se necessário.
De acordo com o edital de lançamento da seleção, o concurso prevê o preenchimento de 40 vagas para contratação imediata e 80 oportunidades em cadastro de reserva. Os candidatos deverão ter diploma superior, em qualquer área de formação, registrado no Ministério da Educação.
A banca examinadora selecionada para organização da concorrência é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
A remuneração do auditor fiscal é de R$ 14.970, para carga horária de 40h semanais. Os candidatos aprovados nos exames objetivos devem passar também por prova discursiva e avaliação de vida pregressa.