Seguro obrigatório não foi incluído no boleto do IPVA 2018
Para fazer o pagamento, será necessário entrar no site da Seguradora Líder ou na página do Detran-DF
atualizado
Compartilhar notícia
Os brasilienses proprietários de veículos devem ficar atentos. No próximo dia 19, começam a vencer as parcelas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Ao contrário dos anos anteriores, o boleto não virá com o código de barras para pagamento do seguro obrigatório (DPVAT). Segundo a Secretaria de Fazenda, a Seguradora Líder não assinou convênio com a pasta.
Para fazer o pagamento, será necessário entrar no site da seguradora ou na página do Departamento de Trânsito (Detran-DF). Outra opção será ir às agências da secretaria ou do Na Hora para emitir o boleto. A taxa de licenciamento poderá ser paga no mesmo carnê do IPVA.
Neste ano, serão 1.155.346 carros tributáveis. O documento será enviado inicialmente com o valor cheio (sem os descontos do Nota Legal), pois o prazo de indicação de créditos do programa termina somente em 31 de janeiro. A arrecadação prevista com o IPVA em 2018 é de R$ 991.118.939.
Aqueles que optarem pela cota única do IPVA terão 5% de desconto, acumulável com os abatimentos do Nota Legal. Quem indicar os créditos do programa para a redução do imposto sobre veículos deverá desconsiderar o carnê encaminhado e imprimir a 2ª via com as deduções.
Confira as datas de pagamento:
Dúvidas sobre o valor cobrado podem ser esclarecidas pelo Atendimento Virtual da Secretaria de Fazenda.