GDF cobra R$ 160 milhões de empresas
São 6.600 estabelecimentos que não recolheram impostos. Dinheiro vai reforçar o caixa do governo local, que está mergulhado numa crise financeira
atualizado
Compartilhar notícia
Sem dinheiro em caixa para pagar contratos e benefícios a servidores públicos e com a corda no pescoço, o Governo do DF decidiu apertar o cerco aos devedores. Está cobrando R$ 160 milhões de 6.600 empresas inadimplentes.
A análise realizada pelo fisco local considerou o período de janeiro a junho de 2015. Os contribuintes notificados terão até o próximo dia 29 para realizar as correções indicadas e quitar os débitos apurados sob o risco de serem inscritos em dívida ativa.
Os débitos foram levantados com o cruzamento das informações obtidas nos livros fiscais eletrônicos e registros financeiros das empresas. A partir dessa leitura foram encontradas divergências entre os valores declarados pelos contribuintes e os recolhimentos efetuados pelas empresas de impostos. Ao constatar o débito, a Secretaria de Fazenda do DF notificou as empresas sobre a diferença identificada. Agora, aguarda o pagamento para reforçar a arrecadação.
Foto:Divulgação/Secretaria de Fazenda