metropoles.com

Créditos do Nota Legal serão depositados ainda em setembro

Dificuldades orçamentárias atrasaram a restituição, que deveria ter começado na segunda quinzena de agosto. Valores serão transferidos entre 6 e 16 de setembro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Folhas de papel brancas
1 de 1 Folhas de papel brancas - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A devolução dos créditos em dinheiro do programa Nota Legal começa na terça-feira (6/9) e vai até 16 de setembro. Ao todo, serão restituídos cerca de R$ 4,6 milhões para os quase 35 mil contribuintes que fizeram a indicação em junho.

Previstas inicialmente para a segunda quinzena de agosto, as transferências não foram efetivadas devido a dificuldades orçamentárias e financeiras do governo de Brasília, além de atrasos causados pela identificação de diversas inconsistências nos dados pessoais e bancários informados — que foram corrigidas e validadas uma a uma pela Secretaria de Fazenda do DF.

Para o acerto, o montante foi dividido em sete lotes com até cinco mil CPFs cada um. Esse formato foi escolhido com o objetivo de evitar eventuais dificuldades para o Banco de Brasília (BRB) na compensação dos valores, porque o período coincidirá com a semana de pagamento da folha de pessoal do governo.

A regra geral de prioridade nos repasses obedecerá à ordem cronológica de indicação, com exceção daqueles que fizeram o procedimento no início do prazo e tiveram a solicitação estornada ou retida por alguma divergência nos dados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?