Créditos do Nota Legal em dinheiro começam a ser depositados
Benefício é exclusivo para os consumidores que realizaram indicação entre 1º e 30 de junho, e não possuíam à época imóvel ou veículo
atualizado
Compartilhar notícia
Foi creditado nesta sexta-feira (25/8) o primeiro lote da restituição do programa Nota Legal em dinheiro de 2017. A expectativa é de que até 1º de setembro todos os valores (R$ 2.687.983,94) já estejam disponíveis para os 23.591 mil usuários que participaram da edição.
O reembolso foi dividido em cinco grupos de depósito, sendo os quatro primeiros contendo a conta corrente ou poupança de cinco mil consumidores e o último, 3.591 mil. A primeira transferência alcançou R$ 697.868,29 e o dinheiro já está disponível para saque na conta dos correntistas do Banco de Brasília – BRB. Os demais correntistas (de outros bancos) receberão até 48 horas – tempo da compensação bancária.
As divergências cadastrais identificadas ao longo do processo de restituição impedem que os valores sejam encaminhados às contas. Nesses casos, o saldo retorna para a base do programa e poderá ser novamente resgatado, respeitado o período de prescrição (dois anos)
A contestação de lançamentos ou reclamação de créditos pode ser feita a qualquer momento pelo Atendimento Virtual, no site www.fazenda.df.gov.br. Para acessar a área restrita do programa é preciso ter apenas o número de CPF e a senha cadastrada previamente. (Informações da Secretaria de Fazenda)