BRB tem 750 mil acessos e 3,5 mil cadastros para recebimento de auxílios
São milhares em busca dos programas Renda Emergencial, que dará R$ 408 por mês, e Prato Cheio, que oferece um cartão com R$ 250 para comida
atualizado
Compartilhar notícia
O Banco de Brasília (BRB) registrou, nesta segunda-feira (18/05), cerca de 750 mil acessos em seus canais para a confirmação do direito aos programas Renda Emergencial e ao Prato Cheio, ambos do Governo do Distrito Federal (GDF). Foi o primeiro dia da operacionalização dos dois auxílios e, ao todo, 3,5 mil pessoas já conseguiram validar os cadastros.
Conforme balanço divulgado pelo próprio banco, que contabilizou os atendimentos que ocorreram entre 8h e 17h, 669 mil acessaram o site rendaemergencial.brb.com.br e outros 84 mil buscaram o atendimento telefônico pelo (61) 3029-8499.
Até sexta-feira (22/05), os cidadãos interessados devem buscar atendimento para confirmação de acesso a algum dos auxílios. A lista com o nome dos beneficiários foi elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), gestora dos programas.
Pagamento
O pagamento dos benefícios começa na segunda (25/05), e segue até o dia sexta-feira (29/05). Os usuários deverão comparecer às agências ou postos de mobilidade do BRB apenas nessas datas, seguindo agendamento pré-estabelecido.
No total, 57 agências do BRB e três postos do BRB Mobilidade (Galeria dos Estados, Rodoviária e 108 Sul) estarão envolvidas na entrega dos cartões pré-pagos de ambos os programas.
Os que não forem beneficiários de nenhum dos dois programas serão informados para aguardar análise da Secretaria de Desenvolvimento Social em casos de programas futuros.
Perto de casa
O BRB vai ter o endereço do beneficiário como parâmetro de direcionamento às agências. A intenção é que a retirada seja realizada no banco ou posto de mobilidade mais próximo possível da residência da pessoa.
Outro critério usado pelo BRB para facilitar a entrega será a primeira letra do nome do beneficiário. Os cidadãos com nomes iniciados por A, B e C poderão retirar o cartão pré-pago na segunda-feira (25/05). Os nomes com iniciais D, E, F, G e H terão os recursos disponíveis na terça (26/05).
Na quarta-feira (27/05), será a vez dos que têm nomes com I, J, K e L. Beneficiários com nomes iniciais em M, N e O recebem dia 28, quinta-feira. Na sexta (29/05), é a vez dos que têm nome iniciado com P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y e Z.
O beneficiário pode optar pelo saque do recurso, em terminal de autoatendimento do BRB, ou utilizar o cartão pré-pago Renda Emergencial em qualquer estabelecimento comercial de Brasília.