“É uma angústia”, diz esposa de motorista de carreta desaparecido no DF
Motorista José Leandro Fontoura está desaparecido desde quinta. A carreta do homem saiu do Paraná, foi roubada e encontrada em Sobradinho
atualizado
Compartilhar notícia
Desde que foi encontrada a carreta roubada do motorista José Leandro Fontoura (foto de destaque), o sentimento da família é de preocupação. “É uma angústia muito grande. Ainda mais que estamos em outro estado, não temos notícias nem conhecemos”, destacou a esposa de Leandro, Tayris Fontoura, 29. O motorista está desaparecido.
Os dois estão juntos há oito anos e em todo período ele tinha o costume de dar notícias sobre o trajeto que fazia, segundo Tayris. “Ele me ligava, mandava mensagem, a gente sempre se falava”. Ela contou que a última mensagem foi trocada às 6h de quinta-feira (25/5), dia em que desapareceu.
“Depois disso eu mandava mensagem e via que não chegava, já fui ficando preocupada, mas pensei que ele estivesse em um local sem área de cobertura, falta de sinal”. O casal tem dois filhos, um de quatro anos e outro de um ano.
A carreta de Leandro, que levava uma carga de feijão, foi encontrada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) às margens da BR-020, próximo ao Condomínio Nova Colina, em Sobradinho, no Distrito Federal, no começo da noite de quinta-feira (25/5).
O veículo estava sem a carga. Segundo parentes, José partiu do Paraná em direção à Bahia e não foi mais localizado. A família do motorista pede ajuda para encontrá-lo.
A empresa de rastreamento constatou que o veículo passou por Valparaíso de Goiás e, nesse trecho, deixou de cumprir a rota preestabelecida.
Foi solicitado apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que conduziu o veículo à 13ª Delegacia de Polícia Civil do DF (Sobradinho) para registro da ocorrência.