É jovem e quer aprender um ofício gratuitamente? Há 14 cursos no DF
No programa Vencer, são oferecidas mais de 2 mil vagas distribuídas em 14 cursos. Inscrições são prorrogadas até a próxima terça (26/4)
atualizado
Compartilhar notícia
As inscrições para o programa Vencer estão prorrogadas para a próxima terça-feira (26/4). A iniciativa oferece 14 cursos gratuitos de qualificação profissional a jovens de 14 a 24 anos, com capacidade para atender mais de 2 mil participantes. A Secretaria de Justiça e Cidadania, com apoio do Senai e do Senac, oferece o serviço. Nesta primeira etapa, serão beneficiados 465 alunos.
Os cursos são gratuitos e destinados a jovens de baixa renda, de famílias cuja renda mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos. Para fazer a inscrição e ter acesso aos horários de turmas disponíveis, basta acessar o site do programa.
“Os jovens do DF precisam de oportunidades”, afirma o titular da Sejus, Jaime Santana. “Com o programa Vencer, queremos abrir portas para que eles encontrem uma profissão e ingressem no mercado de trabalho”, completa.
As primeiras turmas começam em 25/4, nos cursos de operador de computador, assistente administrativo e assistente de recursos humanos. As aulas serão ministradas na Estação da Cidadania do Recanto das Emas e nas Praças dos Direitos de Ceilândia e Itapoã.
Em maio, começam os cursos de costureiro, manicure e pedicure, vendedor, PHP com MYSQL, barbeiro, salgadeiro, padeiro, garçom, assistente de secretaria escolar e recepcionista. Serão oferecidas vagas no Plano Piloto, em Planaltina, Ceilândia, no Gama e em Taguatinga.
Com informações da Agência Brasília
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.