metropoles.com

Duto de gasolina que abastece o DF é perfurado por criminosos

Segundo o presidente do sindicato dos donos de postos, reparos devem ser concluídos na quarta (16/1). Abastecimento não deve ser afetado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Protesto caminhoneiros na ditribuidora da Petrobras do SIA em Brasília – Brasília(DF), 25/05/2018
1 de 1 Protesto caminhoneiros na ditribuidora da Petrobras do SIA em Brasília – Brasília(DF), 25/05/2018 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Bandidos furaram um duto de gasolina que abastece os postos de combustíveis da Shell, com o objetivo de furtar o derivado do petróleo. O rompimento na tubulação foi registrado no município de Araras (SP) e ocorreu no oleoduto que liga a refinaria de Paulínia (SP) ao terminal de Brasília. O caso foi confirmado pela empresa e pela Transpetro nesta segunda-feira (14/1) e o conserto deve durar até quarta (16).

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes do DF (Sindicombustíveis), Paulo Tavares, disse ao Metrópoles que, apesar de o rompimento ter ocorrido em um encanamento destinado à Shell, o caso deve afetar todas as outras distribuidoras, pois os dutos chegam à mesma base, localizada no Setor de Inflamáveis, às margens da Via Estrutural.

Segundo Tavares, a central tem capacidade de armazenamento para abastecer toda a região por três ou quatro dias, e a previsão é de que o conserto seja feito antes de um eventual desabastecimento. Ainda conforme o presidente do sindicato, quando há escassez, postos sem uma bandeira (como Petrobras, Ipiranga ou Shell) são os primeiros afetados, pois ficam preteridos na lista de prioridades.

Por meio de nota, a Transpetro informou que o oleoduto teve a operação interrompida temporariamente devido a um furto de combustível ocorrido no último sábado (12). Segundo a empresa, não há risco de desabastecimento e a previsão é de que o duto volte a operar normalmente nos próximos dias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?