Duplo homicídio: PCDF prende jovem de 21 anos suspeito de matar casal
Os policiais também identificaram o segundo criminoso, de 20 anos, que segue foragido. Outros dois comparsas seguem foragidos
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um dos suspeitos de assassinar o casal Laércio José Moreira, 54 anos, e Helena Maria da Costa Moreira, 50. O duplo homicídio ocorreu nessa segunda-feira (11/4), após quatro criminosos invadirem a casa da família, na QNP 32 de Ceilândia, e roubarem um carro. O criminoso tem 21 anos e estava com o carro em um lava-jato no Recanto das Emas.
Vídeo mostra criminosos fugindo em carros após duplo homicídio no DF
Câmeras de segurança flagraram o momento em os autores invadem a casa do casal e saem dirigindo o carro da família. A ação durou cerca de dois minutos. Quando chegaram ao imóvel, os policiais do 8º Batalhão encontraram o portão aberto, com as duas vítimas caídas e estojos de munições pelo chão, o que indica vários disparos de arma de fogo.
Veja momento do crime:
Após diligências nas proximidades, as equipes da 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) encontram e prenderam, em flagrante, o primeiro suspeito. O jovem teria levado o carro para um lava-jato no intuito de limpar as impressões digitais deixadas no veículo. Quando voltou para buscar, acabou abordado pelos policias e autuado pelo crime de latrocínio (roubo com morte).
Os policias também identificaram o segundo criminoso, de 20 anos, que segue foragido. Os dois outros comparsas não foram identificados.
Vizinhos não acreditam
Laércio vendia salgadinhos. A mulher dele trabalhava em um hospital. Os vizinhos ficaram chocados com um latrocínio à luz do dia e lamentaram a morte do casal.
Segundo Joana Serafim, 80, os dois eram tranquilos. “Eram amigos da gente. Ela era chamada de Heleninha. Os dois eram muito tranquilos, conhecíamos há mais de 12 anos. Moravam com os dois filhos aí, mas estavam trabalhando na hora do crime”, disse.
“Nós estávamos fazendo o almoço quando ouvimos os tiros, mas, na hora achei, que não era nada. Cheguei a pensar que eram meninos brincando de bombinha. Depois, chegou a polícia e começou a confusão”, completou Joana.
Testemunhas ouviram dois disparos.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.