Vídeo. Dupla rouba carro e usa veículo para assaltar pedestre e loja de sandálias
Loja teve prejuízo de R$ 3 mil. Policiais civis prenderam jovem de 18 anos e detiveram menor de 17 em Ceilândia
atualizado
Compartilhar notícia
Um jovem de 18 anos foi preso por suspeita de roubar um carro, uma loja de sandálias e um pedestre em Ceilândia, no Distrito Federal. Os crimes foram cometidos no começo do mês.
O primeiro assalto foi realizado em 9 de julho, um domingo. Acompanhado de um adolescente de 17 anos, o jovem abordou um casal em um Fiat Siena e, com uma arma de fogo, ameaçou as vítimas, que entregaram o veículo.
Dois dias depois, o ladrão e seu comparsa menor de idade foram com o carro roubado até uma loja de sandálias na QNQ 4. Armados, eles anunciaram o assalto e mandaram os funcionários fecharem a loja. Em poucos segundos, a dupla colocou os produtos em sacolas plásticas e fugiu. O proprietário da loja estima prejuízo de R$ 3 mil.
Veja o momento do assalto à loja de sandálias:
Segundo a investigação da 19ª DP (Ceilândia), após o crime, os assaltantes ainda abordaram uma pessoa em um ponto de ônibus no Setor O e a roubaran.
Na manhã desta terça-feira (25/7), os policiais civis cumpriram um mandado de busca e outro de prisão expedidos pela 4ª Vara Criminal de Ceilândia contra o jovem e o adolescente.
O maior vai responder pelos crimes de roubo majorado pelo uso de arma de fogo e corrupção de menores. Caso seja condenado, ele pode pegar até 14 anos de prisão, segundo o Delegado Chefe adjunto da 19ªDP, Anderson de Assis. O comparsa também foi detido e deve cumprir medida socioeducativa.