Dupla rouba carro de motorista de App, foge da PMDF e bate em cerca
O motorista foi abordado pelos criminosos no Recanto das Emas. Durante fuga da polícia, eles perderam o controle do carro já no Guará 1
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu em flagrante dois criminosos que assaltaram um motorista de aplicativo, no Recanto das Emas, e fugiram com o veículo dele, na noite dessa quarta-feira (02/11). Durante a perseguição policial, a dupla colidiu o carro na cerca viva de um condomínio, no Guará 1, e bateu em outro automóvel estacionado no local
Em depoimento à polícia, o proprietário do veículo, uma HB20 Vision, contou que trabalha como motorista de aplicativo e que, na data do ocorrido, ao parar em uma loja de conveniência no Recando das Emas, um dos atendentes perguntou se seria possível que ele fizesse uma corrida particular para dois amigos, pois seria ”pertinho”.
Veja fotos do veículo:
A vítima aceitou a corrida, tendo então levado os amigos do atendente em um local situado atrás do batalhão da PM da região. Ao parar o veículo, o homem que estava no banco de passageiro segurou o braço dele e anunciou o assalto. Já o criminoso que estava no banco de trás saiu do veículo e puxou o motorista com violência, o retirando do veículo.
Os autores fugiram do local no veículo. Com a ajuda dos policiais em uma viatura, o motorista contatou a seguradora e conseguiu rastrear o deslocamento do veículo.
Na altura da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), próximo ao Guará, eles avistaram o carro roubado. Os autores percebendo a presença da viatura, aceleraram e, ao entrarem na via marginal de acesso ao Guará I, perderam o controle do veículo, subindo na guia e, em seguida, colidiram em uma cerca viva e em outro veículo, estacionado no condomínio.
Diante dos fatos, os policiais conduziram os suspeitos detidos para a 1ª DP (Asa Sul). Assim que chegaram, um dos envolvidos alegou ter lesionado a clavícula no momento da colisão e foi encaminhado ao Hospital de Base.
Após os procedimentos, os autuados foram recolhidos à carceragem da PCDF. A 4ª DP (Guará II) investiga o caso.