Dupla rende comerciante e exige transferência via PIX durante roubo
PCDF prendeu dois homens envolvidos indiretamente no roubo. Um foi autuado por favorecimento real, e outro, por associação criminosa
atualizado
Compartilhar notícia
A 23ª Delegacia de Polícia (P Sul) deflagrou, nessa segunda-feira (24/1), a Operação PIX, em busca de uma quadrilha especializada em assaltos por meio do pagamento eletrônico instantâneo. Na ocasião, dois homens armados praticaram um roubo com restrição de liberdade da vítima em um estabelecimento comercial em Ceilândia Sul.
Confira as mudanças previstas para o PIX em 2022
Durante o crime, a dupla exigiu que fosse transferida uma alta quantia para uma determinada chave PIX fornecida por eles. Horas depois, a PCDF prendeu dois homens envolvidos indiretamente no roubo. Um deles acabou autuado por favorecimento real, e o outro, por associação criminosa.
Segundo a investigação, a quadrilha envolvida alicia jovens para fornecerem chaves PIX e, após o crédito do dinheiro proveniente do crime, eles fazem o saque e o devolve em espécie, descontado uma comissão ao sacador, membro da quadrilha, dificultando, assim, o rastreio do dinheiro e a identificação dos assaltantes.
Agora, a Polícia Civil segue com a investigação em busca de identificar e prender os demais envolvidos.
Veja o momento em que os criminosos rendem a vítima: