Dupla que fazia delivery de supermaconha é presa pela PCDF
Denúncia foi feita por moradores. Se condenados, os dois envolvidos podem pegar até 15 anos de prisão
atualizado
Compartilhar notícia
Uma dupla de traficantes foi presa em flagrante nesta sexta-feira (23/4) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) no estacionamento do Restaurante Comunitário de Sobradinho II. Eles faziam delivery de skunk, uma supermaconha com alto teor de THC.
Segundo o delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado, a denúncia foi feita por moradores da região. “A delegacia, em uma forte parceria com a comunidade, soube dessa intenção dos delinquentes”, destaca.
Informados de que uma entrega que ocorreria nesta sexta, os policiais civis fizeram campana no estacionamento do restaurante comunitário até que a dupla chegasse ao local. “Além da droga, foram apreendidos o carro utilizado por eles e certa quantia em dinheiro”, conta.
Nenhum dos dois envolvidos tinha antecedentes criminais, mas ambos seguem presos aguardando decisão da Justiça. Se condenados, podem pegar de 5 a 15 anos de detenção.
Alto teor de THC
Conforme explica Maldonado, o skunk é mais caro e procurado que a maconha convencional por causa do índice de THC, principal substância psicoativa da cannabis, encontrada nele. “Enquanto que em uma a porcentagem varia entre 2% e 4%, no skunk isso vai de 15% podendo chegar até 30%”, informa.