Dupla que executou jovem com tiros na cabeça é condenada a 20 anos
Crime aconteceu em 2017, quando os dois condenados e outras pessoas não identificadas foram à casa da vítima e efeturaram disparos
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal do Júri de Santa Maria condenou os réus Felipe Gomes da Rocha e Adriano Carvalho Santos a 20 anos de prisão cada um. Os jurados entenderam que eles foram culpados da morte de Matheus Wyller Vidal de Castro.
O crime aconteceu em 14 de agosto de 2017, quando os condenados, acompanhados de outras pessoas não identificadas, pararam um carro perto da casa de Matheus Wyller. Na ocasião, Felipe efetuou disparos de arma de fogo na cabeça da vítima. Após a ação, os réus e os comparsas fugiram do local.
Os jurados acolheram a tese acusatória do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em sua totalidade. Para o MPDFT, o meio empregado para a execução do delito resultou em perigo comum, já que os tiros aconteceram em área residencial.
Também, o crime foi praticado por meio de recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que foi surpreendida na porta de casa e, ainda, cometido por motivo torpe, decorrente de uma discussão anterior ocorrida em uma festa. Os réus deverão cumprir a pena em regime inicialmente fechado e não poderão recorrer em liberdade.