Dupla furta capacete, é “caçada” e apanha de motoboys em Águas Claras
Confusão aconteceu depois de catadores serem flagrados no momento do furto. PMDF chegou a deter acusado, mas homem foi liberado
atualizado
Compartilhar notícia
Águas Claras foi palco de uma confusão entre motoboys e dois catadores de papelão, na noite dessa segunda-feira (6/1). Os entregadores resolveram ir atrás dos catadores depois de que a dupla furtou o capacete de um dos motociclistas, por volta das 20h.
Os catadores foram flagrados por câmeras de segurança. A dupla aproveitou o momento em que um motoboy foi fazer uma entrega, deixando o capacete sobre o veículo, para furtar o equipamento.
O homem responsável pela gravação das imagens ainda chegou a comentar que a dupla pretendia levar a moto, mas acabou furtando apenas o capacete.
Assista:
Um grupo de motoboys teve acesso às imagens e decidiu “caçar” os catadores nas ruas de Águas Claras. A procura foi filmada por alguns deles. “Se acharmos, vai ficar de exemplo”, comentou um dos entregadores segundos antes de localizar os suspeitos, próximo a Estação Arniqueiras do Metrô-DF.
Os motociclistas, então, passaram a cobrar os catadores, proferindo xingamentos, ameaças e agressões. “Tem sorte de ficar vivo. Rouba o motoboy de novo, seu desgraçado. Você tem que morrer. Cara passa o dia trabalhando, satanás ruim”, exclamou um dos motociclistas.
Os suspeitos levaram socos, chutes e tapas. O capacete furtado foi recuperado pelo proprietário.
A Polícia Militar (PMDF) foi acionada. Segundo a corporação, um dos ladrões foi identificado e conduzido a uma delegacia. Entretanto, a suposta vítima não foi localizada nem registrou a ocorrência. Por isso, o suspeito foi liberado.