Dupla é condenada por matar homem na frente do filho no DF
Os dois cumprirão pena em regime fechado por homicídio duplamente qualificado cometido na frente do filho da vítima
atualizado
Compartilhar notícia
Dois homens foram condenados nessa quinta-feira (26/10) por homicídio duplamente qualificado cometido em 2022. A decisão foi do Tribunal do Júri de Taguatinga, que condenou Thiago Alves Carvalho a 23 anos de prisão e Kaio Roger Kaywan Ferreira Lacerda a 12 anos.
A dupla cumprirá pena pelo assassinato de Fellipe Cavalcante de Sousa. O crime aconteceu na noite do dia 6 de junho de 2022, em uma praça de Taguatinga.
Segundo o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Thiago estava acompanhado de Kai0 e atirou diversas vezes contra Fellipe. O filho da vítima estava presente e viu o pai ser morto.
A denúncia do MPDFT foi acolhida pelo tribunal, que considerou que o crime foi cometido por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima.
Thiago já tinha condenações criminais em trânsito e cometeu o novo crime quando deveria estar em prisão domiciliar, aumentando a gravidade do crime.
A presença de uma criança no local do crime também agravou a pena. O juiz-presidente do Júri declarou que “severos danos psicológicos foram causados em razão do fato da obrigação de presenciar o ocorrido”.
A dupla cumprirá regime inicial fechado e não poderão recorrer da sentença em liberdade.
O Metrópoles não localizou a defesa dos condenados. O espaço segue aberto.