Duas pessoas precisaram de atendimento médico após explosão no metrô
Duas mulheres ficaram feridas durante tumulto após explosão registrada na Estação Central do metrô, nesta 6ª, na área central de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Ao menos duas pessoas ficaram feridas após a explosão que atingiu um equipamento da via, na Estação Central do metrô do Distrito Federal, nessa sexta-feira (27/10). O Metrópoles apurou que duas mulheres teriam se machucado durante o tumulto — uma, na perna; outra, no braço — e levadas para o hospital.
“Os ferimentos não decorreram da explosão. As pessoas se assustaram e correram. Uma das vítimas que foi encaminhada ao hospital caiu na escada”, informou a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF). Uma terceira pessoa teria passado mal no local, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Em nota, a empresa detalhou que, por volta das 19h20, houve um curto-circuito em um equipamento de transmissão de energia da via na Estação Central. “A manutenção está no local. Ainda não é possível afirmar o que causou o problema. O Corpo de Bombeiros foi chamado por precaução, mas não há foco de fogo”, destacou a Metrô-DF.
Devido ao ocorrido, o ponto final na região central de Brasília é a Galeria, segundo a Metrô-DF. Ainda não há previsão de reabertura da Estação Central. “Teve um barulho de explosão, e todo mundo saiu correndo”, contou uma testemunha, que pediu para não ter o nome divulgado.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) relatou que uma equipe foi chamada para averiguar um caso de curto-circuito nos trilhos do metrô na Estação Central. A situação acabou controlada pela equipe de serviço do terminal, segundo a corporação.
Em função do problema no metrô, a Rodoviária do Plano Piloto registrou fluxo intenso de passageiros, que tentavam encontrar outra opção para voltar para casa nesta noite.
Confira:
No X, antigo Twitter, o deputado distrital Max Maciel (Psol) compartilhou uma foto que mostra o fogo registrado dentro do túnel (foto em destaque).
Nas mídias sociais, diversas pessoas também relataram como ocorreu a explosão.
Leia: