Duas mil multas de trânsito foram aplicadas durante o feriadão no DF
Em quatro dias, órgãos de fiscalização do DF registraram 2.697 infrações de trânsito, sendo 293 casos de motoristas alcoolizados
atualizado
Compartilhar notícia
Durante o feriadão prolongado de Corpus Christi, da última quinta-feira (16/6) até o domingo (19/6), os órgãos de fiscalização do Distrito Federal registraram 2.697 infrações de trânsito.
Segundo levantamento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), houve 1.130 casos de estacionamento irregular (violação mais comum registrada), 339 de condutores dirigindo sem cinto e 289 de motoristas dirigindo alcoolizados.
Veja as principais infrações registradas durante a fiscalização:
- Flagrantes de alcoolemia: 289
- Condutores com a CNH irregular: 114
- Uso de telefone ao volante: 221
- Não uso do cinto: 339
- Transporte de crianças fora das normas de segurança: 11
- Desrespeito a faixa de pedestre: 76
- Escapamento irregular: 11
- Estacionamento irregular: 1.130
Em todos os casos, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê multa. Das oito principais infrações registradas pelo Detran, cinco são gravíssimas: dirigir sob influência alcóolica, dirigir com CNH irregular, transportar crianças fora das normas de segurança, desrespeitar a faixa de pedestre e conduzir o veículo com escapamento irregular.
As infrações gravíssimas preveem multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.