Duas faixas da Epig serão interditadas a partir desta terça-feira
Os trechos de 150 metros cada serão interditados em função das obras do viaduto na via. Estreitamento deve durar pelo menos 60 dias
atualizado
Compartilhar notícia
Condutores que trafegam pela Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), sentido Eixo Monumental, devem ficar atentos a dois estreitamentos de faixas na via, na altura do Parque da Cidade, a partir desta terça-feira (4/4).
Em razão das obras do viaduto, serão interditadas duas faixas em dois trechos distintos de 150 metros – o primeiro localizado antes dos tapumes da obra (saída da Polícia Civil) e o segundo após os tapumes (saída semafórica do Parque da Cidade).
Por conta disso, apenas duas faixas ficarão disponíveis para o trânsito. A previsão é que a interdição dure pelo menos 60 dias.
“Toda obra de grande porte, como a construção deste viaduto, gera transtornos”, afirma o secretário de Obras, Luciano Carvalho. “Pedimos aos motoristas que trafegam pela região que usem rotas alternativas para o centro da cidade, como as vias ESPM e Epia, principalmente nos primeiros dias da interdição”.
Veja como ficará o trânsito:
Os trechos interditados estarão devidamente sinalizados, e a ação contará com apoio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para minimizar os transtornos.
“Estaremos acompanhando de perto qualquer eventualidade e demanda emergencial”, assegura o engenheiro Carlos Magno Rodrigues Barros, da Secretaria de Obras.
Primeira etapa do viaduto
A primeira etapa do Viaduto Luiz Carlos Botelho, também conhecido como Viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), foi liberada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), na última quinta-feira (30/3).
Um trecho de 700 metros de via que leva até o elevado em construção está liberado para os motoristas. São três pistas de pavimento flexível, para o tráfego de carros e motocicletas, e uma com pavimento em concreto, que será utilizada como corredor exclusivo de ônibus no sentido Epig para a Estrada Parque Taguatinga (EPTG).
O viaduto pretende acabar com o gargalo na entrada do Sudoeste e fazer com que o trânsito flua na Epig, onde o tráfego é intenso. O acesso a toda a região pelo Parque da Cidade também será facilitado com o elevado.
No total, serão quatro alças externas, quatro alças internas (semelhante às tesourinhas) e os dois eixos da via Epig, que passam sobre o viaduto.