Duas crianças são encontradas abandonadas pelos pais em barraco no DF
Meninas têm 2 e 4 anos. Mãe e padrasto foram conduzidos para a 24ª DP. Homem é menor de idade e tinha mandado de busca e apreensão em aberto
atualizado
Compartilhar notícia
Duas meninas, de 2 e 4 anos, foram encontradas trancadas e abandonadas em um barraco na QNN 21, Conjunto G, em Ceilândia Norte, na terça-feira (31/7). Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), as crianças foram achadas “em estado de total abandono”, por volta das 16h30. Elas estariam sozinhas em casa desde as 10h.
A equipe deslocada acionou o Conselho Tutelar, o qual teria demorado para ir ao local, assim permitindo que tanto a mãe das meninas quanto o padrasto chegassem antes do órgão.
Dada a precariedade da residência, os agentes decidiram decretar voz de prisão para os pais, que acabaram conduzidos para 24ª Delegacia de Polícia, no Setor O. Eles responderão por abandono de incapaz.
Na unidade, foi averiguado que o padrasto é menor de idade e possuía um mandado de busca e apreensão em aberto contra ele. Muito agitado, o rapaz acabou transferido para a Delegacia da Criança e do Adolescente II, em Taguatinga. Atualmente, as crianças estão sob os cuidados da avó materna.