Drogas, camarões e armadilha: casal é detido por crime ambiental
Policiais monitoravam região do Calçadão da Asa Norte, quando flagraram duas pessoas com uma armadilha e um balde com camarões
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deteve um casal próximo à Ponte do Bragueto, sobre o Lago Paranoá, por crime ambiental e posse de drogas. A dupla foi flagrada na tarde dessa terça-feira (7/11).
A corporação detalhou que policiais monitoravam a região, quando flagraram duas pessoas com uma armadilha para pescar peixes e crustáceos, além de um balde com 150g de camarões.
Ao se aproximarem para averiguar, pois a atividade não é permitida na área, também encontraram com o casal uma pequena porção de droga semelhante a maconha.
Um dos envolvidos tinha diversos antecedentes criminais, segundo a PMDF. A dupla foi levada para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), onde assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em virtude da posse das drogas, e acabou liberada.
Em relação à ocorrência de crime ambiental, houve aplicação do princípio da insignificância na delegacia, por considerarem não envolver uma ofensa relevante e passível de punição.