metropoles.com

“Dr. Bumbum” publica vídeos no Instagram: “Morte foi uma fatalidade”

Nas cinco gravações, publicadas pouco antes de ser preso, ele afirma que morte de Lilian Calixto “pode acontecer com qualquer médico”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebook/Reprodução
Doutor-Bumbum2
1 de 1 Doutor-Bumbum2 - Foto: Facebook/Reprodução

O médico Denis Cesar Barros Furtado, 45 anos, conhecido como “Dr. Bumbum”, preso na tarde desta quinta-feira (19/7), no Rio de Janeiro, publicou um vídeo no Instagram, pouco antes de sua prisão, sobre a morte de sua paciente Lílian Calixto, dizendo ter sido uma “fatalidade”.

No vídeo em que Denis Furtado escreve “Parte 1”, ele afirma que o caso foi uma “fatalidade que acontece com qualquer médico”. Segundo ele, após o procedimento de bioplastia de glúteos, tipo de procedimento “que teria feito nove mil vezes”, a paciente teria saído do consultório “muito bem” e ele a teria levado, “umas seis horas depois, para o hospital”.

“É um mistério ainda a causa da morte, mas é uma injustiça o que estão falando de mim na TV. É uma injustiça me acusarem de não ser médico, eu tenho CRM antigo. É uma injustiça dizerem que é um procedimento que não é habilitado”, declarou no vídeo publicado na rede social, que você confere a seguir.

Parte 1

Uma publicação compartilhada por Dr. Denis Furtado (@drdenisfurtado) em

Na sequência, o acusado divulgou mais quatro vídeos. No segundo vídeo, por exemplo, o médico negou as acusações de que utiliza silicone industrial nas pacientes. Ele classificou as afirmações como injustas. Segundo o profissional, os materiais são comprados da empresa Biossimetric, na quantidade de 25 mil litros ao mês.

“Vocês que estão mentindo a me prejudicar e tentar tirar a boa imagem de 9 mil procedimentos e dois livros escritos sobre a área, querendo apenas aparecer nos holofotes. Vocês vão ser processados, certamente. Silicone industrial não é de médico. Não teria porque eu arriscar minha carreira com isso”, conclui.

Parte 2

Uma publicação compartilhada por Dr. Denis Furtado (@drdenisfurtado) em

Parte 3

Uma publicação compartilhada por Dr. Denis Furtado (@drdenisfurtado) em

Parte 4

Uma publicação compartilhada por Dr. Denis Furtado (@drdenisfurtado) em

Parte 5

Uma publicação compartilhada por Dr. Denis Furtado (@drdenisfurtado) em


Prisão
Foragido da Justiça desde o começo da semana, Denis Furtado foi preso no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (19/7). “Dr. Bumbum” e a mãe, a médica Maria de Fátima Barros Furtado, eram procurados pela polícia. A mulher também foi localizada. Eles chegaram à 16ª Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca, por volta das 16h15.

Ambos tiveram prisão decretada pela Justiça após a morte de Lilian Calixto, 46, que morava em Cuiabá (MT). A bancária passou por um procedimento estético na cobertura de “Dr. Bumbum”, na Barra da Tijuca, durante o fim de semana. A mulher perdeu a vida logo depois.

A partir de uma denúncia, a Polícia Militar do Rio de Janeiro acionou o setor de inteligência e prendeu o médico. O cirurgião estava em um centro empresarial da Barra da Tijuca, área nobre da capital carioca.

Reprodução

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?