metropoles.com

“Dr. Bumbum” está com síndrome do pânico e vai se entregar, diz defesa

Segundo a advogada Naiara Baldanza, os termos para a apresentação dele e da mãe serão tratados diretamente com a polícia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
WhatsApp Image 2018-07-18 at 19.00.30
1 de 1 WhatsApp Image 2018-07-18 at 19.00.30 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A defesa de Denis Furtado, conhecido como “dr. Bumbum”, e da mãe dele, Maria de Fátima Furtado, informou nesta quarta-feira (18/7) que o médico está com síndrome do pânico e vai se entregar. Segundo a advogada Naiara Baldanza, os termos para a apresentação de seus clientes serão tratados diretamente com a polícia. A data e o local onde eles irão se entregar não foram revelados.

Baldanza garantiu que o médico não é responsável pela morte da bancária Lilian Calixto: “Nenhuma complicação foi observada durante o procedimento. Ela passou mal depois e entrou em contato com o dr. Denis, que a acompanhou até o hospital. Ele me disse que pediu para acompanhar de perto todos os procedimentos de saúde, mas não foi autorizado pelo hospital”.

Questionada sobre os inquéritos abertos contra Furtado, a advogada preferiu se abster de comentar. Sobre os atendimentos fora do ambiente hospitalar, Naiara Baldanza também não disse nada. De acordo com a polícia, clientes e ex-funcionários, o médico fazia os procedimentos em casas e até mesmo em quartos de hotéis.

Segundo a advogada alegou, Denis Furtado era o médico que mais realizava bioplastias no Brasil e tem clientes satisfeitas em todo o país: “Ele já fez mais de 5 mil intervenções. Existe um grupo de ex-pacientes dele no WhatsApp que o defende. Dizem, inclusive, que ele é muito querido”.

O médico e a mãe são considerados foragidos da polícia, pois estão com prisão decretada pela Justiça do Rio de Janeiro, local em que Lilian Calixto morreu.

Em fotos e vídeos publicados nas redes sociais, porém, Denis “vende” experiência e uma trajetória de sucesso.

Confira:

7 imagens
Denis Furtado atendia em Brasília
Denis informa nas redes sociais ser médico do Exército
Ele mostra a sua rotina nas redes sociais
O lema dele é: "Saúde e beleza sempre"
Denis ao lado do polêmico médico e nutrólogo Lair Ribeiro
1 de 7

Casa na QI 23 onde Denis mantinha uma clínica clandestina. Dona não tinha conhecimento e levou calote

Michael Melo/Metrópoles
2 de 7

Denis Furtado atendia em Brasília

Facebook/Reprodução
3 de 7

Denis informa nas redes sociais ser médico do Exército

Facebook/Reprodução
4 de 7

Ele mostra a sua rotina nas redes sociais

Facebook/Reprodção
5 de 7

O lema dele é: "Saúde e beleza sempre"

Facebook/Reprodução
6 de 7

Denis ao lado do polêmico médico e nutrólogo Lair Ribeiro

Facebook/Reprodução
7 de 7

Ao descrever suas atividades na internet, o médico diz possuir mais de 20 anos de profissão e ter realizado mais de 7 mil procedimentos estéticos com sucesso. Ao menos uma paciente morreu

Facebook/Reprodução

Irregularidades
Como o Metrópoles mostrou, “dr. Bumbum” transformou uma residência alugada na QI 23 do Lago Sul, bairro nobre de Brasília, em clínica clandestina para realizar os procedimentos estéticos.

A dona, Flávia Coutinho, só descobriu a irregularidade depois de operação coordenada pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul). Na ocasião, três armas foram apreendidas com o médico. O homem ainda deixou uma dívida de R$ 50 mil com a proprietária do imóvel.

Denis cobrava até R$ 20 mil pelos procedimentos. “Os valores nunca iam para a conta dele, mas sim de terceiros. Não emitia nota fiscal para os pacientes e vendia os produtos na própria clínica, não deixando que eles os comprassem em outros estabelecimentos”, contou a enfermeira Wanessa Ribeiro Reis, 26 anos. Ela trabalhou com o médico por quatro meses.

“Os pacientes eram ludibriados. Ele vendia uma quantidade maior do produto, mas, na hora do atendimento, colocava uma menor. Ou então vendia o material e simplesmente desaparecia antes de realizar a aplicação”, acusou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?