DPDF oferece serviços grátis a mulheres em situação de vulnerabilidade
O evento terá início das 8h às 17h, no núcleo da instituição, localizado no Setor Comercial Norte (SCN) Quadra 1, Asa Norte
atualizado
Compartilhar notícia
A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) realizará a 12ª edição do Dia da Mulher da DPDF nesta segunda-feira (6/5). A ação irá oferecer diversos serviços gratuitos ao público feminino em situação de vulnerabilidade. O evento será das 8h às 17h, no nucleo da instituição, localizado no Setor Comercial Norte (SCN) Quadra 1, Edifício Rossi Esplanada Business, Asa Norte, próximo ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
O Dia da Mulher da DPDF ocorre na primeira segunda-feira útil de cada mês. Em feriados, a ação é realizada no primeiro dia útil subsequente. Durante as 11 primeiras edições do evento, realizado desde maio de 2023, foram realizados quase 11 mil atendimentos.
A cada mês, novas parcerias são firmadas com o objetivo de ofertar mais serviços exclusivos para mulheres em situação de risco devido a fatores sociais, econômicos e culturais.
A coordenadora do evento e subdefensora pública-geral Emmanuela Saboya, conta que o Dia da Mulher desempenha um papel essencial na promoção da justiça de gênero, na proteção dos direitos das mulheres e na construção de sociedades mais igualitárias e inclusivas. “A ação constrói uma rede de apoio entre órgãos e instituições do GDF além de empresas privadas para ofertar suporte ao público feminino vulnerável com a disponibilização de diversos serviços gratuitos”, afirmou.
Para acessar a lista de serviços oferecidos pela Defensoria Pública do DF na próxima segunda-feira, clique aqui.