metropoles.com

Dor da despedida: família homenageia mulher que teve corpo carbonizado

Em clima de tristeza, familiares e amigos se despediram de Brenda Pinheiro da Silva. A vítima recebeu homenagem em camiseta com sua foto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Celimar Menezes/Metrópoles
pessoas dentro de uma sala de vidro reunidas em uma reunião que aparenta ser um velório
1 de 1 pessoas dentro de uma sala de vidro reunidas em uma reunião que aparenta ser um velório - Foto: Celimar Menezes/Metrópoles

A família de Brenda Pinheiro da Silva, 26 anos, encontrada carbonizada em um matagal, em Samambaia, no último sábado (7/5), despediu-se da jovem nesta sexta-feira (13/5). Em uma cerimônia reservada apenas aos parentes próximos, o velório da mulher começou às 15h.

O corpo de Brenda foi reconhecido na última quinta-feira (6). No velório, usando camisetas brancas com a foto da vítima, familiares estavam desolados.

“Não quero ver não! Quero ver ela aqui, com a gente. Vou ver ela o tempo todo na minha frente”, lamentou uma familiar. A mãe da vítima dizia o tempo inteiro que só quer justiça.

Brenda morava com a mãe no Recanto das Emas. Ela deixa três filhos pequenos que moram com o pai também no Distrito Federal. A tia de Brenda comenta que, assim que o corpo foi encontrado, a família sentiu que poderia ser a jovem.

“Todos nós sonhamos e sentimos que poderia ser ela. Fomos até a delegacia e, depois de uma exame de DNA, nos confirmaram que realmente era ela”, diz Alice. Segundo ela, Brenda trabalhava com reciclagem e não tinha nenhuma inimizade. “Era muito tranquila”.

Relembre o caso

O corpo carbonizado foi encontrado em um matagal, na manhã de sábado (7/5), próximo a quadra QR 427, em Samambaia. A vítima estava sem roupas, jogada em uma região afastada. Policiais civis da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) estiveram no local para colher informações. Apurações davam conta de que o crime teria sido um feminicídio.

Os investigadores acreditam que a mulher possa ter sido estuprada antes de ser assassinada e ter o corpo queimado. Ela estava sem roupas quando foi localizada pela polícia e apresentava várias facadas.

Toda a parte inferior do corpo da mulher estava completamente carbonizada, indicando que o fogo teria começado pelas pernas. Peritos do instituto de Criminalística (IC) foram acionados para fazer a perícia no local do crime.

Veja imagens do local em que o corpo foi encontrado:

via GIPHY

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?