metropoles.com

Dono de mercado no Sudoeste é acusado de homofobia. Ele nega

Miguel Almeida diz que empresário o chamou de “vagabundo” e “viado”. O empresário rebate: “Não o xinguei. Não sou preconceituoso”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
padaria
1 de 1 padaria - Foto: Reprodução

Uma discussão de condomínio, na tarde desta quinta-feira (2/2), terminou em acusação de homofobia e caso de polícia envolvendo o dono do mercado e panificadora Pães e Vinhos, no Sudoeste.

Locatário de duas salas no condomínio onde fica o mercado e panificadora, o arquiteto Miguel Gustavo Almeida, 38 anos, que é homossexual, disse que foi até o escritório de Cláudio Roberto de Oliveira, 49, proprietário da Pães e Vinhos, para pedir a ele que fosse retirada uma procuração passada à síndica do prédio, identificada como Maria José.

Segundo ele, o documento dá à síndica plenos poderes para responder em nome da Pães e Vinhos nas reuniões de condomínio. “Ela se aproveitou de procurações de proprietários que nem comparecem às reuniões para eleger como novo síndico o marido dela. Estamos abrindo uma queixa-crime contra a Maria José”, relatou o arquiteto.

Segundo Miguel, ao pedir que Cláudio Roberto retirasse a procuração, o empresário teria partido para cima dele, xingando. Apenas não o agrediu porque teria sido impedido por funcionários do estabelecimento. Cláudio teria disparado contra o arquiteto a seguinte frase: “Vai embora daqui seu vagabundo! Viado!.”

Após a confusão, Miguel foi até a 3ª DP (Cruzeiro), onde prestou boletim de ocorrência contra Cláudio Roberto. Ele ainda fez um desabafo no Facebook sobre a situação.

Reprodução/Facebook

 

O outro lado
O Metrópoles fez contato com o dono da Pães e Vinhos, Cláudio Roberto de Oliveira, que negou as acusações. “Não o xinguei e muito menos o agredi. Inclusive, tenho funcionários gays e nunca tive problema com eles. Não sou preconceituoso”, garante. O empresário contou ainda que Miguel foi quem o teria xingado após ele se negar a retirar a procuração. A síndica do prédio não foi localizada até a última atualização desta reportagem.

2 imagens
1 de 2

Reprodução/Whatsapp
2 de 2

Reprodução/Whatsapp

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?