metropoles.com

Dono de shih-tzu que ameaçou vizinhos com arma é preso por tráfico

Em maio, suspeito teria ido à casa dos vizinhos com arma na mão, após o cachorro da raça shih-tzu ser atacado por um husky-siberiano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação PCDF
Homem é preso por tráfico de drogas na Vicente Pires
1 de 1 Homem é preso por tráfico de drogas na Vicente Pires - Foto: Divulgação PCDF

Policiais da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (21/7), um homem de 33 anos por tráfico de drogas. Em maio, o autor passou a ser investigado após ameaçar vizinhos com uma arma após dois cachorros da raça husky-siberiano atacar seu cão, um shih-tzu.

Na ocasião, a residência do suspeito em Vicente Pires foi alvo de um mandado de busca, com finalidade a apreensão da arma de fogo usada no crime. O armamento, entretanto, não foi localizado. Porém, os policiais encontraram uma porção de maconha no quarto do investigado.

Além disso, a polícia apurou que o celular do homem era produto de roubo ocorrido em 2020. O autor continuou sendo investigado pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo e, durante a investigação, o traficante instalou um ponto de comércio de drogas nas proximidades da Administração Regional de Vicente Pires.

Veja vídeo da ameaça com arma de fogo:

Após monitoramento policial, o homem acabou preso em flagrante ao vender uma porção de maconha para um homem de 50 anos de idade. Com o autor estavam outras duas porções de maconha, embaladas para venda.

Segundo a PCDF, o investigado possui condenação criminal no Estado de Goiás pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico de drogas e condenação pelo crime de furto no Distrito Federal. Por tráfico de drogas, o autor está sujeito a pena de 5 a 15 anos de prisão. Pela porte ilegal de arma de fogo e de receptação, o autor pode pegar de 3 a 8 anos de prisão.

A arma de fogo utilizada pelo autor para ameaçar seu vizinho ainda não foi encontrada e, quem souber o seu paradeiro pode informar a PCDF através de denúncia anônima, pelo 197.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?