metropoles.com

Dono de pit-bull é condenado por matar cunhado após briga entre cães

Homem incitava seu cachorro pit-bull a brigar com o animal da vítima, gerando discussões entre eles, que acabaram evoluindo para o homicídio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/TJSP
Imagem mostra cachorro da raça pitbull na coleira - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra cachorro da raça pitbull na coleira - Metrópoles - Foto: Divulgação/TJSP

O Tribunal do Júri do Recanto das Emas condenou Davi dos Santos da Silva a 16 anos e seis meses de prisão, em regime inicial fechado, por matar o concunhado com disparos de arma de fogo. O crime aconteceu no dia 17 de junho de 2022 em via pública daquela cidade e foi motivado por conta de brigas entre os cachorros da raça pit-bull que pertenciam aos envolvidos.

De acordo com o processo, ambos residiam na mesma rua e eram proprietários de cães com linhagem pit-bull. Davi, continuamente, incitava seu cachorro a brigar com o animal da vítima, gerando discussões entre eles, que acabaram evoluindo para o homicídio.

Um dia antes do homicídio, os homens se encontraram casualmente na casa da sogra. Na ocasião, Davi ameaçou o cunhado mostrando a ela uma arma de fogo e, quando a vítima tentou deixar o local, ele assumiu a direção de um veículo, acelerou e atropelou o rapaz.

O denunciado, então, manobrou o carro e tentou atropelar novamente a vítima, que não morreu porque foi impedido. No dia seguinte, Davi avistou a vítima em via pública e efetuou disparos de arma de fogo.

A Juíza Presidente do Júri destacou que o réu demonstrou frieza, insensibilidade e desprezo à vida humana pois era próximo da vítima. Além disso, a magistrada que os tiros foram feitos, à luz do dia, próximo de casas, o que colocou em risco também os pedestres e moradores.

Davi não poderá recorrer em liberdade e sua prisão preventiva foi mantida.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?