Dono de festa em barco que encalhou no Lago Paranoá: “Fatalidade”
A Dato Marketing a Bordo emitiu, nesta segunda-feira (11/4), um comunicado nas redes sociais sobre o caso
atualizado
Compartilhar notícia
A empresa Dato Marketing a Bordo, responsável pelo evento no barco que encalhou e quase afundou, no Lago Paranoá, perto do Lake Side, na noite desse domingo (10/4), emitiu um comunicado pelas redes sociais nesta segunda-feira (11/4). Para o CEO da empresa, Isaque Dato, o episódio ocorreu por conta de uma “fatalidade”. Cerca de 100 pessoas estavam no veículo aquático na hora do acidente, mas ninguém ficou ferido.
“[No final do evento], começou uma chuva muito forte, de granizo. Todas foram para o fundo do barco para se proteger da chuva, o que ocasionou que o barco encalhasse. Foi uma fatalidade”, explica.
Durante o pronunciamento, o empresário garantiu que todos os protocolos de segurança foram respeitados. “Nós cumprimos todas as regras de seguranças, a quantidade de pessoas, a segurança do barco, havia colete suficientes para todos”, disse. “A marinha esteve no começo, no meio do evento e conferindo tudo que era necessário”, completa.
Nesta segunda-feira (11/4), a Marinha do Brasil abriu inquérito administrativo para investigar circunstâncias e responsabilidades do incidente ocorrido na noite de domingo.
Veja a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Relembre o caso
A embarcação transportava aproximadamente 100 pessoas, quando começou a afundar, perto do Lake Side. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), a equipe foi acionada para auxiliar no resgate dos passageiros após o veículo náutico encalhar. Todos os tripulantes foram retirados do local, em segurança.
De acordo com o grupamento de busca e salvamento da corporação, o apoio foi necessário sobretudo para os passageiros que, devido à situação, começaram a passar mal. Uma mulher grávida teria entrado em pânico no local. A Capitania Fluvial de Brasília foi acionada e atuou, juntamente com os militares dos bombeiros e o Batalhão da Polícia Militar Ambiental do DF, no socorro aos passageiros.
Nas redes sociais, uma jovem que estava na lancha postou um pedido de ajuda às 20h26. Na mensagem, ela dizia: “Socorro, o barco está afundando”.
A festa na embarcação contava com algumas celebridades; entre elas, Jesus Luz, ex-namorado da cantora Madonna. Em Stories publicados no Instagram, Jesus Luz, que é DJ e ator, aparece tocando no evento que ocorreu na lancha, mas teria deixado o veículo náutico um pouco antes do incidente.
Veja vídeo de Jesus Luz em apresentação.
A ex-participante do Big Brother Brasil 17 Elis Nair também estava no barco. Nas redes sociais, ela relatou que, com o início de fortes chuvas na região, a água começou a invadir o primeiro andar da embarcação.
“Está chovendo muito forte lá fora. Na hora que fomos resgatados, estava chovendo granizo. Está um cheiro de gasolina muito forte e a água foi tomando conta do primeiro andar do barco, foi subindo bastante água”, disse.
Assista:
Veja fotos da embarcação:
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.