Dois incêndios atingem diferentes casas no Guará em menos de uma hora
As duas ocorrências, registradas na noite desse sábado (12/9), foram atendidas pelo CBMDF com 45 minutos de diferença
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu dois chamados de incêndio em residências no Guará na noite desse sábado (12/9). As duas ocorrências foram atendidas com 45 minutos de diferença, em endereços distintos.
No primeiro momento, um incêndio atingiu o carro que estava na garagem de uma casa no conjunto K da QE 17. Quando os bombeiros chegaram, por volta das 20h, o portão do imóvel estava no chão e o veículo Honda City, que estava estacionado, pegava fogo.
A equipe iniciou o combate às chamas, que levou alguns minutos para extinção, e conseguiu preservar o imóvel e as casas vizinhas. O carro, porém, ficou destruído.
O morador, que seria locatário do imóvel, não foi encontrado. Vizinhos teriam dito às equipes que não o conheciam. Eles também não souberam informar a quantidade de moradores do local.
A residência foi vasculhada em busca de possíveis vítimas, bem como para verificar se havia riscos de incêndio na edificação. Contudo, os militares não encontraram nenhuma pessoa no interior da casa, que foi deixada posteriormente aos cuidados da Polícia Militar do DF (PMDF).
O CBMDF atendeu essa ocorrência empregando cinco viaturas e 23 bombeiros, especializados em combate a incêndio, salvamento e emergência pré-hospitalar. O local foi isolado e a perícia acionada.
Segundo incêndio
Outro incêndio ocorreu logo em seguida na mesma região. O fogo atingiu uma casa no conjunto F da QE 19. Assim como na primeira situação, também não havia ninguém dentro do imóvel quando o CBMDF chegou ao local, por volta das 20h45.
Havia focos de incêndio nos cômodos do térreo e do primeiro andar do sobrado. Por questão de segurança e medida tática para combate às chamas, os militares tiraram moradores de dentro das casas vizinhas.
Segundo moradores da região, o proprietário da residência incendiada teria ateado fogo em algum material em frente à casa, no período da tarde. Ele, no entanto, não foi localizado.
O CBMDF contou com oito viaturas, compostas por 29 bombeiros das unidades do Guará, Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Unidade Especializada de Combate a Incêndio Urbano, dentre as guarnições de combate a incêndio, salvamento e emergência pré-hospitalar. A perícia foi acionada e o imóvel ficou aos cuidados da PMDF.