Dois dos feridos em explosão de barco no Acre recebem alta no DF
Previsão é que os outros dois ainda internados sejam liberados no começo de julho
atualizado
Compartilhar notícia
Duas vítimas da explosão de um barco em Cruzeiro do Sul, no Acre, no começo deste mês, recebem alta nesta sexta-feira (28/06/2019) da Unidade de Queimados do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Eles chegaram a Brasília no dia 13 de junho e, após o tratamento, já estão aptos a voltar para casa. Outros dois feridos no acidente têm previsão de alta para a próxima semana.
Pela manhã, o setor do hospital recebeu a visita dos secretários de Saúde Mônica Kanaan, do Acre, e Osnei Okumoto, do Distrito Federal. Na conversa, ficou acordado um alinhamento com a equipe do Hran para uma capacitação no estado do Norte, para treinar as equipes de saúde de lá.
“Como não existe uma residência específica nessa área, há a necessidade de treinamento de profissionais de várias especialidades. Já que a Unidade de Queimados do Hran é uma referência no país, esse estreitamento na relação com o Acre traz benefícios para expandir o atendimento”, comentou Okumoto.
A visita foi guiada pelo chefe da Unidade de Queimados do Hran, José Adorno, que deu mais detalhes sobre a recuperação das vítimas. “Os dois que receberam alta estão bastante avançados em relação à cicatrização. Os outros dois ainda requerem um tratamento com protocolo de coberturas especiais na unidade. Então, retivemos eles para avaliação, e liberação será na próxima semana. Assim que estiverem em condição, vamos encaminhá-los para que os profissionais de lá continuem o tratamento”, explicou.
Explosão
O barco que levava passageiros e galões de combustível pelo Rio Juruá, no Acre, explodiu no dia 07/06/2019. A Polícia Civil acredita que a embarcação era utilizada para o transporte irregular de combustível.
Conforme o delegado Lindomar Ventura, da Delegacia Central de Cruzeiro do Sul, o barco estava ancorado e fazia o abastecimento de cinco galões de combustível quando houve a explosão.