Dois dias após acidente, neta de João de Deus tem alta médica
Porém, Sarah Fune Fernandes Shult, 19 anos, permanecerá no Instituto Hospital de Base para cuidar da filha, de 1 ano e 11 meses
atualizado
Compartilhar notícia
Dois dias após sofrer acidente de carro, a neta do médium João de Deus teve alta médica do Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF) nesta terça-feira (22/5). Apesar disso, Sarah Fune Fernandes Shult, 19 anos, não voltará para casa, no Cruzeiro, imediatamente.
A jovem vai permanecer na unidade para cuidar da filha, de 1 ano e 11 meses, pelo menos até a menina ter alta médica, o que pode ocorrer ainda nesta terça, segundo familiares. A criança também se feriu no acidente e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do IHBDF.
O acidenteO namorado da neta de João de Deus, Lucas Pereira Lima, 22, dirigia um Fiat Adventure quando bateu contra uma árvore no canteiro central da Epia, em frente ao Hospital São Mateus, no Cruzeiro, por volta das 7h30 do domingo (20). Seis viaturas e 18 militares atuaram na ocorrência.
Eles socorreram Lucas com fratura na perna esquerda, consciente, orientado e estável. A neta de João de Deus, por sua vez, teve escoriações no rosto, sangramentos e lesão pulmonar causada por fraturas nas costelas.
Já a bisneta de João de Deus estava sem a cadeirinha exigida pela legislação de trânsito para crianças na idade dela, 1 ano e 11 meses. Por isso, foi arremessada do veículo, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Todas as vítimas foram levadas ao Instituto Hospital de Base (IHBDF). O bebê continua na UTI, conforme informações da família, e voltou a se alimentar nesta terça.
Logo após o acidente, a Polícia Civil apreendeu o veículo, um Fiat Adventure. Segundo investigações da 3ª DP (Cruzeiro), o automóvel é roubado e tem placa adulterada.
Visita
João de Deus visitou a neta e a bisneta na noite dessa segunda. O líder espiritual da Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO), entrou na unidade de saúde por volta das 18h30 e permaneceu no local até as 19h. Ao sair, ele afirmou: “Todos estão bem, ao lado de missionários de Deus, que são os médicos”, disse.
De acordo com o médium, o IHBDF é um dos melhores hospitais do Brasil e as duas estão em boas mãos. “Elas ficarão na unidade. Estão sendo bem atendidas”, informou. O médium retornou para Abadiânia após a visita.
A assessoria de imprensa do líder espiritual afirma que uma autorização especial foi concedida a João de Deus pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) a fim de que ele pudesse visitar as duas pacientes fora do horário convencional, das 16h às 17h. Ele entrou e saiu pelo ambulatório, sem ser visto.