metropoles.com

Dois bebês morrem com Covid e DF tem 2.662 novas infecções em 24h

Ao todo, capital teve 669 mil casos de pessoas infectadas com o coronavírus e 11 mil óbitos registrados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Ilustração colorida de Coronavírus, causador da Covid - Metrópoles
1 de 1 Ilustração colorida de Coronavírus, causador da Covid - Metrópoles - Foto: Getty Images

Dois bebês com menos de dois anos de idade morreram em decorrência da Covid-19 no Distrito Federal. As mortes constam no mais recente boletim sobre a doença divulgado pela Secretaria de Saúde, os óbitos foram notificados nesta quinta-feira (17/2);

No total, foram quinze pessoas mortas em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus. Além dos dois bebês, um dos pacientes que vieram a óbito tinha entre 2 e 10 anos. O restante das pessoas que perderam a vida para a Covid tinham mais de 40 anos.

Das pessoas que morreram, 12 tinham alguma comorbidade, como nefropatia, distúrbios metabólicos e cardiopatia, no entanto, o boletim não deixa claro se esse era o caso das crianças que perderam as vidas.

A taxa de transmissão da Covid-19, que mede se a doença está se espalhando, chegou a 1,05 nesta quinta-feira (17/2). Quando o indicador está menor que 1, significa que a pandemia diminui e, por isso, o número é usado como referência para especialistas.

Veja o gráfico que mostra a evolução da taxa de transmissão:

gráfico

Até as 17h dessa quinta-feira, o Distrito Federal notificou 669.062 casos de Covid-19. Apenas nas últimas 24 horas foram confirmadas 2.662 novas infecções pela doença na capital. Do total de ocorrências computadas, 11.302 evoluíram a óbito.

Covid: com UTIs lotadas, Ibaneis cobra mudança no plano de mobilização

Ocupação de leitos de UTI

A taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) voltadas para pacientes adultos e para crianças com Covid-19 na rede pública do Distrito Federal chegou a 100% nas primeiras horas desta quinta-feira (17/2).

Perguntado sobre a situação dos leitos, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que cobra a Secretaria de Saúde do DF por mudanças do plano de mobilização da rede pública contra a pandemia.

“Nós temos dificuldades tanto nos hospitais privados, quanto na rede pública, de abertura de novos leitos. Estamos tentando”, disse Ibaneis.

Questionado pelo Metrópoles sobre a necessidade de revisão do plano de mobilização, Ibaneis afirmou: “Eu venho pedido isso todos os dias ao secretário [Manoel Pafiadache] e ele está fazendo aquilo que está ao alcance dele. Trabalhando junto com as empresas privadas e tentando também com as licitações. Abriu a licitação emergencial, abriu a normal para ver se a gente consegue abrir o Hospital da PM”, assinalou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?