Docentes da UnB e sindicato fazem reunião com parlamentares na Câmara
Ato em defesa da UnB tem como pautas melhores condições de trabalho, plano de carreira, valorização da educação pública e mais
atualizado
Compartilhar notícia
A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) e o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub) vão promover uma reunião com parlamentares na Câmara dos Deputados, na manhã desta terça-feira (8/8). O ato, no Salão Nobre, a partir das 8h30, tem como objetivo promover pautas em defesa da UnB.
Os docentes vão dialogar com parlamentares distritais e com a bancada do Distrito Federal no Congresso Nacional, levantando temas como as condições de trabalho, plano de carreira, revogaço e valorização de servidoras e servidores.
Os sindicatos pretendem, ainda, ressaltar a importância da ampliação das ações para o fortalecimento da educação pública no país.
“Essa ação é uma atividade de articulação política que pretende apresentar as principais demandas da Universidade de Brasília, que envolvem não apenas as questões que tratam sobre as condições de trabalho da categoria docente e de técnicos-administrativos, mas principalmente em razão da defesa da Universidade Pública e de qualidade”, destacou a presidenta da ADUnB, Eliene Novaes.