Divulgado resultado final dos contemplados com bolsas de estudo na UDF
Ao todo, 41 estudantes egressos da rede pública de ensino serão beneficiados pelo programa, que viabiliza o acesso, totalmente gratuito
atualizado
Compartilhar notícia
A Escola de Governo (Egov) divulgou, nesta sexta-feira (8/7), o resultado final dos candidatos da sociedade civil contemplados na seleção do programa de concessão de bolsas de estudo do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), para o segundo semestre de 2022.
A lista traz os selecionados na primeira e na segunda opção de cursos e os candidatos que ficaram fora do número de vagas oferecidas. Clique aqui para acessar o resultado.
Ao todo, 41 estudantes egressos da rede pública de ensino serão beneficiados pelo programa, que viabiliza o acesso, totalmente gratuito, a cursos de graduação da UDF. Foram registradas 328 inscrições, das quais 135 foram habilitadas para a apuração dos candidatos representantes da sociedade civil.
Os cursos mais procurados para este grupo da seleção foram direito, fisioterapia, nutrição e biomedicina. Nesta edição do programa ofertaram ainda 75 vagas, destinadas aos servidores públicos efetivos, empregados públicos do Distrito Federal e representantes da sociedade civil, que são ex-alunos da rede pública de ensino do DF.
Os contemplados da sociedade civil poderão realizar o vestibular para o curso que requereram a bolsa de estudo. Uma vez aprovado, basta o candidato fazer a matrícula na instituição para ter o benefício concedido pelo programa.
“Estamos felizes com o crescimento desse projeto que a Egov ajudou a construir. Tenho certeza que essa oportunidade de cursar um ensino superior de forma gratuita poderá mudar a vida de todos os contemplados”, declarou a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino.
Após a divulgação do resultado final, a UDF receberá ofício com a relação dos contemplados em cada curso. Segundo o centro universitário, o início das aulas para o segundo semestre de 2022, está previsto para 8 de agosto.
O procedimento de ingresso e matrícula no curso superior é de inteira responsabilidade do candidato, que deverá seguir as exigências da instituição de ensino.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.