Dívidas do IPVA 2018 podem ser pagas em plataformas do Banco do Brasil
Quitação pode ser feita pelo aplicativo do banco, em terminais de autoatendimento ou pelo computador. Deficit soma R$ 148 milhões
atualizado
Compartilhar notícia
Mais de 191 mil correntistas do Banco do Brasil no Distrito Federal podem pagar dívidas do IPVA 2018 por meio das plataformas digitais do banco a partir desta segunda-feira (23/7). O valor total devido pelos clientes identificados alcança R$ 145 milhões, segundo a Secretaria da Fazenda do DF.
As opções de pagamento são pelo aplicativo do BB no celular, nos terminais de autoatendimento e pelo computador. Cada correntista é avisado sobre a dívida pelo banco.
A aplicação é chamada de Arrecadação por Lista de Débitos. Não há necessidade de os clientes informarem códigos de barras, placas ou Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).
A forma de pagamento está em teste, a partir do cruzamento de dados da Secretaria da Fazenda e do Banco do Brasil. Nessa fase, que engloba o imposto de 2018, o serviço prestado pelo BB não vai gerar custos à Fazenda.
Passo a passo
O cliente Banco do Brasil poderá acessar a funcionalidade nos terminais de autoatendimento, na internet ou no aplicativo BB do celular.
Devem ser selecionadas, na seguinte ordem, as opções: pagamento; sem código de barras; lista de débitos; consulta/pagamento.
Após esses passos, o correntista terá acesso à lista dos débitos detalhados vinculados ao seu CPF. Nesse momento, o cliente deve selecionar o débito, confirmar as informações e realizar o pagamento.