Distrito Federal ganha 10 mil testes rápidos para o novo coronavírus
Exames serão usados por fazer amostragem em todas as regiões administrativas em novembro
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal ganhou 10 mil testes rápidos do tipo IgG e IgM para detecção da Covid-19 em quem já teve contato com o coronavírus. Os exames estarão disponíveis em novembro e serão utilizados para estudo de prevalência do Sars-CoV-2 no Distrito Federal.
Serão contemplados 230 pessoas por região administrativa, escolhidas em sorteio. O método da aplicação dos testes está em análise pela Secretaria de Saúde e pelos doadores do material: o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF).
A doação foi formalizada durante reunião, nesta quarta-feira (28/10), na sede da Fecomércio. As entidades e a Secretaria de Saúde comprometeram-se em participar dos testes, disponibilizando trabalhadores para a aplicação dos exames.
Os testes serão destinados para o primeiro inquérito sorológico do DF. O diretor de Vigilância Epidemiológica, Cássio Peterka, explicou que o estudo, por ser representativo, “vai dizer qual é a prevalência da doença por região”.
* Com informações da Secretaria de Saúde.