Distrital quer que vacina russa contra Covid-19 seja produzida no DF
Segundo Rodrigo Delmasso, sua proposta está em análise pela Assessoria Internacional do GDF, Secretaria de Saúde e Iges-DF
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos), articula a produção, no Distrito Federal, da vacina contra a Covid-19 criada pela Rússia.
Nesta quarta-feira (12/8), o parlamentar apresentou a proposta para o secretário de Saúde, Francisco Araújo. Delmasso também encaminhou o projeto, por ofício, ao Governo do Distrito Federal (GDF) e defendeu a proposta na sessão virtual desta quarta-feira (12/8) da CLDF.
“Qual é a ideia? Vamos seguir os mesmos passos do Paraná. O Instituto de Tecnologia do Paraná entrou em contato com a embaixada russa para a fabricação da vacina”, explicou.
Segundo Delmasso, a proposta será analisada pela Assessoria de Relações Internacionais do governador Ibaneis Rocha (MDB), a Secretaria de Saúde e o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF).
Confira o ofício sobre o tema encaminhado pelo distrital ao GDF:
Ofício para o GDF by Metropoles on Scribd
O DF testa a vacina produzida pela China, a Coronavac. O projeto está sendo conduzido pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB).
Outro lado
O Metrópoles entrou em contato com a Secretaria de Saúde e o Iges sobre o tema. Até a publicação desta matéria, eles não tinham se pronunciado. O espaço segue aberto a manifestações posteriores.