Distrital pede que o GDF não aceite jogos da Copa América em Brasília
Ofício assinado pelo deputado Fábio Félix (Psol) pede ao governador Ibaneis Rocha (MDB) que não aceite jogos no DF devido à pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Comissão Especial da Vacinação Contra Covid-19 no DF, deputado Fábio Félix (PSol-DF), pediu ao GDF que Brasília não seja uma das sedes dos jogos da Copa América. Em ofício encaminhado ao governador Ibaneis Rocha (MDB), o parlamentar alega que a capital vacinou 10% da população com a segunda dose e que não seria o momento de realizar evento que provoque aglomerações.
Além disso, o presidente da comissão ressalta que Argentina e Colômbia recusaram receber o evento, assim como alguns estados brasileiros. “Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul já disseram não. Há estudos ou pareceres técnicos que sustentem a segurança da realização de uma competição desse porte no DF?, questiona o ofício.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), organizadora do torneio, consultou o governo federal para que o Brasil sediasse a competição e teria conseguido o aval.
Brasília é uma das cidades cotadas para receber a Copa América. As partidas ocorrerão entre 13 de junho e 10 de julho.
Veja na íntegra:
Ofício by Metropoles on Scribd