metropoles.com

Distrital Jaqueline Silva diz que sogro morreu de coronavírus

Antônio Gomes Filho tinha 87 anos e estava internado havia duas semanas. Ele teve complicações por conta de outras doenças preexistentes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A deputada distrital Jaqueline Silva (PTB) confirmou, nesta quarta-feira (15/04), a morte do sogro, Antônio Gomes Filho, de 87 anos, em decorrência do novo coronavírus. Ele estava internado havia duas semanas no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e apresentava comorbidades que agravaram o quadro.

De acordo com informações confirmadas pela assessoria da deputada Jaqueline Silva, Antônio Gomes tinha problemas renais. No laudo, além da Covid-19, foram constatadas falência renal, cardíaca e do sistema respiratório.

A família ainda não tem informação sobre o enterro. O corpo aguarda a liberação das autoridades de saúde. A morte de Antônio Gomes ainda não constava no sistema da Secretaria de Saúde, até a atualização mais recente desta reportagem, como consequência do coronavírus.

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do DF (CLDF) divulgou nota: “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do senhor Antônio Gomes Filho, sogro da deputada Jaqueline Silva. A parlamentar e toda sua família se recolhem em luto, mas com fé nos desígnios de Deus e em sua palavra”.

De acordo com o último balanço da Secretaria de Saúde, há 682 infectados por coronavírus no Distrito Federal, segundo informou o GDF na tarde desta quarta-feira (15/04). São 31 contaminados a mais em relação ao balanço anterior, divulgado na noite dessa terça-feira (14/04), que apontou 651 casos de Covid-19.

Outra vítima

Também nesta quarta, a reportagem do Metrópoles teve a informação de que uma moradora do Guará de 57 anos morreu em decorrência do novo coronavírus nesta quarta-feira (15/04). A Covid-19 foi confirmada como causa da morte no atestado de óbito, segundo a família informou.

A paciente estava internada no Hospital Brasília, no Lago Sul, há cerca de um mês. De acordo com parentes, ela apresentava problemas respiratórios, como bronquite e asma. O quadro de saúde teria se agravado após a infecção comprometer os pulmões. Há duas semanas, a mulher precisou ser entubada.

Ela seria a 18ª vítima da Covid-19 do DF. Mas, da mesma forma que o sogro de Jaqueline Silva, a morte ainda não aparecia na Secretaria de Saúde como consequência da doença até a última atualização desta reportagem.

Segundo os últimos números, divulgados no início da tarde desta quarta, dos infectados por Covid-19 no DF, 54 estão internados em hospitais: 17 com infecções graves e 37 com quadro moderado. A quantidade de recuperados cresceu: passou de 311, na terça-feira, para 333 nesta quarta-feira.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?