Distrital Jaqueline Silva diz que sogro morreu de coronavírus
Antônio Gomes Filho tinha 87 anos e estava internado havia duas semanas. Ele teve complicações por conta de outras doenças preexistentes
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada distrital Jaqueline Silva (PTB) confirmou, nesta quarta-feira (15/04), a morte do sogro, Antônio Gomes Filho, de 87 anos, em decorrência do novo coronavírus. Ele estava internado havia duas semanas no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e apresentava comorbidades que agravaram o quadro.
De acordo com informações confirmadas pela assessoria da deputada Jaqueline Silva, Antônio Gomes tinha problemas renais. No laudo, além da Covid-19, foram constatadas falência renal, cardíaca e do sistema respiratório.
A família ainda não tem informação sobre o enterro. O corpo aguarda a liberação das autoridades de saúde. A morte de Antônio Gomes ainda não constava no sistema da Secretaria de Saúde, até a atualização mais recente desta reportagem, como consequência do coronavírus.
A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do DF (CLDF) divulgou nota: “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do senhor Antônio Gomes Filho, sogro da deputada Jaqueline Silva. A parlamentar e toda sua família se recolhem em luto, mas com fé nos desígnios de Deus e em sua palavra”.
De acordo com o último balanço da Secretaria de Saúde, há 682 infectados por coronavírus no Distrito Federal, segundo informou o GDF na tarde desta quarta-feira (15/04). São 31 contaminados a mais em relação ao balanço anterior, divulgado na noite dessa terça-feira (14/04), que apontou 651 casos de Covid-19.
Outra vítima
Também nesta quarta, a reportagem do Metrópoles teve a informação de que uma moradora do Guará de 57 anos morreu em decorrência do novo coronavírus nesta quarta-feira (15/04). A Covid-19 foi confirmada como causa da morte no atestado de óbito, segundo a família informou.
A paciente estava internada no Hospital Brasília, no Lago Sul, há cerca de um mês. De acordo com parentes, ela apresentava problemas respiratórios, como bronquite e asma. O quadro de saúde teria se agravado após a infecção comprometer os pulmões. Há duas semanas, a mulher precisou ser entubada.
Ela seria a 18ª vítima da Covid-19 do DF. Mas, da mesma forma que o sogro de Jaqueline Silva, a morte ainda não aparecia na Secretaria de Saúde como consequência da doença até a última atualização desta reportagem.
Segundo os últimos números, divulgados no início da tarde desta quarta, dos infectados por Covid-19 no DF, 54 estão internados em hospitais: 17 com infecções graves e 37 com quadro moderado. A quantidade de recuperados cresceu: passou de 311, na terça-feira, para 333 nesta quarta-feira.