metropoles.com

Distrital defende criação de fundo para evitar aumento de combustível

Vice-presidente da CLDF vai apresentar ao Ministério da Economia proposta para criação de reserva para compensar reajustes em refinarias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rodrigo Delmasso
1 de 1 Rodrigo Delmasso - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Na esteira do debate sobre o aumento do preço de combustíveis e a troca de comando na Petrobras, o vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos), vai propor ao governo federal a criação de um fundo para compensar a alta nos valores dos barris de petróleo e evitar o repasse desse aumento aos consumidores.

“Nos tivemos um aumento exacerbado de combustíveis”, resumiu. Para Delmasso, a fundo seria uma saída equilibrada para o problema. “Ao invés de se fazer trocas em diretorias de estatais, que fosse necessário, como alguns países já adotaram, a criação de um fundo de ‘controle de preços'”, ressaltou.

“Quando o conselho do governo achar que o preço do combustível, principalmente nas refinarias, subiu acima do esperado, pode-se utilizar esse fundo pelo menos para compensar os preços dos barris e não repassar para o consumidor”, explicou.

Segundo o vice-presidente da CLDF, a proposta será encaminhada para o Ministério da Economia. Na avaliação de Delmasso, a crise do aumento dos combustíveis não compromete apenas a qualidade de vida da população, mas também o setor produtivo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?