Distritais se reorganizam e CLDF terá seis blocos. Veja como fica
Nesta quarta-feira (11/1), os sete deputados que ainda não tinham bloco se juntaram e formaram o maior de todos os grupos da CLDF
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) terá seis blocos partidários para começar os trabalhos em 2023. Nesta quarta-feira (11/1), os sete deputados que ainda não tinham se acomodado em alguma aglutinação partidária resolveram se reunir e compor o maior de todos os grupos na Casa.
Chamado de “Bloco A Força da Família”, ele será composto pelas duas deputadas do Agir (Jaqueline Silva e Doutora Jane), os dois do PP (Pastor Daniel de Castro e Pepa), João Cardoso (Avante), Rogério Morro da Cruz (PMN) e Paula Belmonte (Cidadania).
Enquanto que o reeleito João Cardoso será o líder do bloco, a estreante na Casa Paula Belmonte foi apontada como vice.
Dos outro cinco blocos que estarão na CLDF, três deles são compostos apenas por distritais do mesmo partido. É o caso do PT com Chico Vigilante, Gabriel Magno e Ricardo Vale; MDB com Hermeto, Iolando e Wellington Luiz; e PL com Joaquim Roriz Neto, Thiago Manzoni, Daniel Donizet e Roosevelt Vilela.
Já entre os dois que restam, um é da oposição chamado apenas de PSol/PSB (com Fábio Felix, Max Maciel e Dayse Amarílio) e o outro junta União Brasil, PSD e Republicanos (Edurado Pedrosa, Robério Negreiros, Jorge Vianna e Martins Machado) com o nome de União Democrático.