metropoles.com

Distritais lamentam morte de Paulo Gustavo e criticam governo federal

Pelas redes sociais, parlamentares comentaram a importância do humorista, vítima de complicações da Covid-19, para cena cultural do Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Paulo-Gustavo-RIP
1 de 1 Paulo-Gustavo-RIP - Foto: null

A morte do humorista Paulo Gustavo repercutiu entre os deputados distritais. O comediante morreu vítima de complicações da doença causada pelo novo coronavírus, na noite dessa terça-feira (4/5). Além dos pêsames, os parlamentares também criticaram a postura do governo federal no enfrentamento contra a pandemia de Covid-19.

“Muita tristeza e indignação! Nossa geração perdeu Paulo Gustavo, um dos maiores artistas deste país. Talentoso, engraçado que fez a gente rir tanto”, afirmou Fábio Felix (PSol). Segundo o parlamentar, Paulo Gustavo foi um lindo exemplo de amor e respeito como homem gay que “lutou contra o preconceito e construiu uma família linda”.

Pelo Twitter, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) também se manifestou: “A morte de Paulo Gustavo, ator querido por muitos de nós, simboliza a destruição de talentos, de futuros, de famílias, de empresas e de amores, por conta de um governo genocida, que poderia ter reduzido muito esse drama, apenas sendo um governo de verdade!!”.

Arlete Sampaio (PT) lamentou a passagem do artista, destacando a demora para a compra de imunizantes. “Ah Meus Deus! Paulo Gustavo partiu! Ficamos mais tristes a cada dia! Sua alegria e vivacidade nos farão muita falta! Tudo porque resolveram nos negar vacinas! Deus o receba em seu reino!”, escreveu.

O deputado Claudio Abrantes (PDT) também prestou homenagem ao artista. “Cara, você já me fez rir tanto, que chega estranho pensar que hoje o Brasil inteiro chora por você. Paulo Gustavo obrigado pelos momentos maravilhoso, pela sua arte, pela sua alegria e bondade. Vá em paz!”, declarou.

Para Leandro Grass (Rede), a cultura brasileira perdeu um grande talento. “Ele foi mais uma das vítimas da Covid-19. Até o dia 4 de maio já havíamos perdido 411.588 vidas. De celebridades a pessoas anônimas. Todos protagonistas da vida de alguém. Milhares de mães , pais, filhos, avós, tios”, desabafou.

Grass defende a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Saúde Pública do DF, na pandemia. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) rejeitou a proposta, mas a questão deve ser definida em plenário.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?