Distritais infectados pela Covid-19 seguem em isolamento domiciliar
Grass e Sardinha apresentaram febre e mal estar. O presidente da CLDF registrou grande melhora e deve estar recuperado na próxima semana
atualizado
Compartilhar notícia
Três deputados distritais estão em recuperação após serem diagnosticados com o novo coronavírus. Cumprem isolamento social em suas casas, o presidente da Câmara Legislativa (CLDF), Rafael Prudente (MDB); Leandro Grass (Rede) e Reginaldo Sardinha (Avante).
Segundo a assessoria da presidência da Casa, Prudente está bem, praticamente recuperado. Mantidas as atuais condições, o parlamentar deve retomar as atividades normais da terça-feira (1º/12).
Grass enfrentou febre, mas está se recuperando. “Os sintomas variam muito. Ontem (26/11) comecei a sentir muito a sinusite. Muita dor na face. Dor de cabeça vai e volta, mas febre diminuiu e a respiração está estável, o que é o mais importante”, contou a parlamentar da Rede.
“Estou me hidratando e tomando antibiótico para a sinusite, embora não ataque a Covid-19. E tomando vitaminas C, D, E, zinco, para cuidar do sistema imunológico. Em resumo, está sob controle”, concluiu.
Nesta sexta-feira (27/11), no oitavo dia de recuperação, Sardinha esteve no hospital para exames de rotina e monitoramento. O distrital apresentou um pouco de febre, dores pelo corpo e rouquidão.
Sardinha segue em isolamento domiciliar. Por nota, o distrital reforçou o pedido para que a população tenha cuidado e siga com as medidas de prevenção contra o avanço da pandemia.
“A doença é forte, precisamos ficar em alerta e nos cuidarmos. Nunca é demais lembrar o uso de máscaras, álcool gel e os demais protocolos de biossegurança”, alertou.
A lista de parlamentares que já foram infectados pela Covid-19 incluem o vice-presidente da CLDF, Rodrigo Delmasso (Republicanos), Iolando Almeida (PSC), Martins Machado (Republicanos), Daniel Donizet (PL) e Jaqueline Silva (PTB).