metropoles.com

Distritais aprovam projeto que regula uso de cartões corporativos

Proposta prevê que gastos feitos com os cartões sejam publicados pelo GDF na internet. Esse e outros projetos estão sendo analisados pelos deputados nesta quarta-feira (29/6). Parlamentares pretendem limpar a pauta e antecipar as férias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
camara legislativa uber
1 de 1 camara legislativa uber - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Na tarde desta quarta-feira (29/6), o plenário da Câmara Legislativa aprovou, em segundo turno, o projeto de lei que dá maior transparência para a compras feitas com cartões corporativos. A proposta prevê que, sempre no mês posterior à utilização do mecanismo público, sejam prestadas contas no site oficial do Governo do Distrito Federal.

Os cartões corporativos são utilizados pelo Poder Executivo, fundações públicas, autarquias, empresas públicas e sociedade de economia mista. De acordo com a proposta do deputado Cristiano Araújo (PSD), o objetivo da matéria é que garantir à população acesso aos gastos dos servidores públicos que têm direito a utilização desses cartões.

“A sociedade demanda transparência e o combate à corrupção. Em outro momento, os cartões corporativos foram motivo de polêmica, por isso é preciso fazer um controle”, explica Cristiano Araújo. O parlamentar afirma que solicitou ao governo os valores gastos com cartões corporativos, mas que, até a aprovação da matéria, o requerimento não foi respondido.

Luz em condomínios irregulares
Outra matéria aprovada na tarde desta quarta foi o Projeto de Lei nº 863/2012, que autoriza a Companhia Energética do DF (CEB) a fornecer eletricidade a condomínios de baixa renda em processo de regularização.

A discussão em torno do texto é grande, pois alguns distritais acreditam que, se aprovada, a medida pode incentivar novas invasões no DF. O Ministério Público do DF e Territórios chegou a recomendar que CEB e Caesb não atendam moradores dessas localidades. O projeto ainda precisa passar por nova votação para entrar em vigor.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?