Diretora de setor de multas no Detran-DF tem 33 infrações de trânsito
Em uma das infrações ela se recusou a fazer o teste do bafômetro. Servidora afirma que as autuações não a impedem de exercer o cargo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das responsáveis pela seção que controla e aplica penalidades aos motoristas do Distrito Federal, a diretora de Controle de Veículos e Condutores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Fernanda Curti, acumula pelo menos 33 multas de trânsito. As informações são do DFTV, da TV Globo.
Entre as infrações, está a recusa da servidora em fazer teste de alcoolemia. Ainda há casos como transitar acima da velocidade, estacionamento irregular, dirigir com a habilitação vencida e sem licenciamento.
Procurada pelo Metrópoles, a servidora afirmou que assume os erros e que as infrações não a impedem de exercer o cargo no Detran.
“Sobre as infrações, não deixo de assumir meus erros, como uma pessoa comum passível de falhas. Ressalto que em momento algum me opus a pagar pelos atos e assumir as responsabilidades oriundas deles, pelo contrário, serviram-me como instrumento de reflexão. Sou mestre em gestão pública e destaco que os fatos ocorridos anteriormente não me tornam incapaz de atender ao cargo e às responsabilidades da posição que ocupo hoje”, escreveu Fernanda.
Procurado, o Detran informou que tomou conhecimento das multas da gestora nesta terça-feira (6/7) e está levantando todas as autuações.
Veja a resposta do Detran na íntegra:
“O Detran informa que tomou conhecimento da situação nesta terça-feira (6) e está analisando e fazendo um levantamento das referidas autuações.